sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Gílson afirma que o Estado do Paraná é fraco e que deviam ter feito um estádio público em vez da Arena.


Entrevista com Gílson de Paula, criador do filme ''Coração Verde e Branco'' e Autor da biografia ''Rafael Cammarota, a história de um campeão'''


    Gilson de Paula cantando na festa de 37 anos da Império Alviverde
  • Gilson de Paula é jornalista, músico e escritor. Foi editor de esportes do Diário Popular de 94 a 2007. No cinema, dirigiu o filme Coração Verde e Branco. Também compôs as 10 músicas da Trilha Sonora do filme, sendo todas elas em homenagem ao Coritiba. Em 2014, escreveu a biografia do goleiro campeão brasileiro Rafael Cammarota.

 


Nosso Blog conseguiu uma entrevista com o jornalista, músico e escritor Gilson de Paula.
CONFIRA :
  •    Na sua opinião, qual seria o meia armador ideal para o Coritiba disponível no mercado, ou que seja uma contratação considerada barata?


''Acho que o Coritiba devia fazer um esforço para repatriar jogadores que já deram certo por aqui. Estou falando do Marcos Aurélio, que tem 31 anos e poderia ser um excelente reserva pra jogar na armação. Estou falando do Davi, um jogador que deu muito certo por aqui e estou falando de craques como o Marlos e o Renatinho também. Esses jogadores começaram aqui e poderiam perfeitamente cair como uma luva no nosso time. Se repatriaram o Pedro Ken, que na minha opinião está sendo sacrificado por um esquema extremamente defensivo do nosso treinador, por que não repatriar jogadores com qualidade comprovada como esses citados?''

  • O que você está achando do ataque coxa branca ?

 ''Com o ataque do Coritiba não tem nada errado. As peças estão lá e são grandes jogadores. O que está errado é o esquema. Com o time cheio de volantes, a bola não chega e isso obriga os jogadores lá da frente a voltarem pra buscar o jogo. Com isso, quando a bola chega lá na frente não tem ninguém pra concluir. Ser atacante no Coritiba é uma missão complicada. O cara precisa ter praticamente 100% de aproveitamento. São raras as bolas que chegam com condições de finalização. Mas eu gosto do futebol do Mazinho, do Negueba e do Wellington Paulista. Se começarem a servir esses jogadores, eles vão fazer gols pra caramba.''
  •  Na sua opinião, no que o Coritiba precisa melhorar pra ter um time competitivo para a disputa da Copa do Brasil e Brasileirão?

  ''Eu acho que precisa melhorar a postura. O Coritiba joga com medo de todo mundo. O Coritiba está jogando como time pequeno. Time repleto de volantes. E mesmo assim está tomando gol todo jogo. Tem que ser mais ousado. Tem que deixar de lado esse monte de volantes e colocar uns jogadores que saibam tratar a bola com carinho ali na meia cancha. Hoje o responsável pela armação das jogadas é o Pedro Ken, auxiliado pelo João Paulo e pelo Rosinei. Estão de brincadeira. E pensar que bem pouco tempo atrás a gente tinha o quadrado mágico Davi, Rafinha, Marcos Aurélio e Everton Ribeiro. Olha a diferença técnica entre os quatro citados e os quatro que estão jogando.''

 ARENA ATLETIBA

  • Qual sua opinião sobre o Boato da Arena Atletiba ?

 ''Como eu sempre critiquei a entrada de dinheiro público na arena da baixada, não poderia concordar com isso agora. Eu acho que o Estado do Paraná poderia ter feito um estádio municipal, assim como é o Maracanã ou o Mineirão e dar estrutura para todos os clubes do Paraná. E o próprio Estado arrecadar também com esse estádio, alugando lojas ao redor para shoppings, etc. Sou totalmente a favor de um estádio ser utilizado por dois ou três clubes. O Milan e a Inter utilizam o mesmo estádio. Porém, sou a favor desde que seja um estádio de propriedade do Estado do Paraná. Tirar dinheiro do povo para dar pra um clube de futebol é sacanagem.''
  • Na sua opinião, além do Alex, qual o jogador que saiu, que fará mais falta ao Coxa?


 ''Tudo vai depender do trabalho da diretoria. Se eles contratarem peças à altura, a torcida não vai sentir saudade de ninguém. Está tudo nas mãos do Bacellar e sua turma. Eles que vão ter que tapar os buracos que ficaram. Por enquanto, o time está deixando a desejar, mas ainda é cedo para fazer uma análise mais profunda. Acho que o campeonato paranaense deve servir pra isso mesmo: testar garotos e ver se dá pra aproveitar alguém. Quando chegar perto do Brasileirão, analisa-se o que presta e o que não presta e vai em busca das contratações pontuais.''

  • Qual seu ponto de vista sobre a atual diretoria do Coritiba ?


  ''Ainda é cedo para analisar. Gostei do fato deles terem cortado gastos excessivos. Confio muito no Ricardo Guerra, que é um vencedor e um coxa branca apaixonado. Ele é a pessoa chave para me fazer acreditar nessa diretoria. É nele que eu aposto minhas fichas. Acho que tem tudo para dar certo. Vamos torcer. É o que nos resta fazer''

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO !
EM BREVE TEREMOS MAIS ENTREVISTAS, OBRIGADO! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário